Modo de preparo

PASSO 1 Tempere o pernil com o sal, a pimenta, o MOLHO DE SOJA COM LIMÃO KIKKOMAN, o suco de limão e o alho e deixe descansar coberto na geladeira por 30 minutos.

PASSO 2 Em uma panela de pressão, aqueça o óleo, sele os cubos de pernil, acrescente a cebola, a pimenta, o MOLHO TARÊ KIKKOMAN, o MOLHO DE SOJA KIKKOMAN e a cerveja. Cubra com água + 3 dedos e cozinhe em fogo médio por 20 minutos após levantar a pressão.

PASSO 3 Enquanto o pernil cozinha, aqueça uma frigideira, coloque metade da manteiga e grelhe metade das fatias de abacaxi. Reserve. Repita o processo com o restante das fatias. Depois de prontas, corte em cubinhos e reserve aquecidos.

PASSO 4 Desligue o fogo do pernil, espere esfriar com a panela tampada, verifique o ponto de cozimento, se estiver com muito líquido deixe cozinhar para acabar de secar, ou, se não estiver macio, acrescente um pouco de água e deixe mais alguns minutos no fogo com a panela destampada.

PASSO 5 Depois de cozido, desfie com o auxílio de dois garfos, acrescente o pimentão picadinho e o coentro, misture bem e monte os tacos acrescentando os cubinhos de abacaxi.

PASSO 6 Sirva com o MOLHO DE PIMENTA KIKKOMAN.