Modo de preparo

PASSO 1 Numa tigela grande de vidro, misture bem a carne, o bacon, o Molho de Soja Kikkoman para Pratos Quentes e a pimenta-do-reino.

PASSO 2 Modele os hambúrgueres com as mãos ou com o auxílio de um aro e disponha um ao lado do outro numa assadeira pequena ou prato. Leve ao freezer por pelo menos 3 horas.

PASSO 3 Aqueça uma panela média em fogo médio e derreta a manteiga juntamente com um fio de óleo de soja ou girassol.

PASSO 4 Adicione, espalhando bem, a cebola picada, fritando e mexendo até dourar, sempre muito lentamente e em fogo de médio para mínimo.

PASSO 5 Junte o Molho de Soja Kikkoman para Pratos Quentes, o vinagre, a água, o açúcar, a canela ou pimenta-da-jamaica e a pimenta-do-reino e deixe cozinhar mais alguns minutos, até o líquido reduzir e encorpar, sempre mexendo e mantendo no fogo baixo.

PASSO 6 Esse processo leva cerca de 20 minutos, no mínimo.

PASSO 7 Desligue o fogo e deixe descansar por pelo menos 30 minutos antes de utilizar.

PASSO 8 Retire os hambúrgueres do freezer, aqueça uma frigideira ou grelha em fogo médio, coloque parte do óleo ou azeite e frite 2 hambúrgueres. Retire com o auxílio de uma espátula.

PASSO 9 Acrescente o restante do óleo e frite os outros 2 hambúrgueres. Reserve quente.

PASSO 10 Em uma frigideira ou grelha, doure rapidamente os pães e distribua entre eles os hambúrgueres, as fatias de queijo e as cebolas caramelizadas. Sirva quente.